quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A ciência em torno de tomar água

Já falamos da quantidade que se deve tomar de água durante o dia, e de como tratar as bebidas durante a refeição.

Mas qual deve ser o método para se tomar água durante o dia ?

Ao acordar

Durante a noite, o nosso organismo faz uma série de processos de manutenção, e se você se hidrata bem, deverá acordar INVARIAVELMENTE COM VONTADE DE URINAR. A boca estará um pouco seca, ou muito seca caso você tenha problemas que te obriguem a dormir de boca aberta. E o seu organismo estará com um grande volume de toxinas acumuladas como resultado deste processo de manutenção corporal.

Então vem o método: não lave a boca, tome primeiro um copo de água.

A boca é o local do corpo que possui um sistema de defesa imunológica privilegiado, POIS SE CONSTITUI EM UMA ENORME ABERTURA para o meio exterior. Por isso, neste meio bucal estão defesas importantes para nosso organismo, mesmo combinadas com bactérias, tão normais em TODAS AS PARTES DE NOSSO CORPO.

O copo de água pela manhã, além de ajudar a eliminar as toxinas acumuladas durante o sono (ou insônia), recupera as substâncias de defesa da boca.

Portanto, não faz mal ingerir os resultados da BOCA RUIM da manhã.

Café da manhã

Após o café da manhã, conforme já falado em posts anteriores, aguarde 2 horas para comer ou beber qualquer coisa.

Almoço

Já falamos sobre a Bebida nas refeições. O ideal é tomar chá quente ou morno. Daí, a mesma coisa do café da manhã: aguardar 2 horas para comer ou beber qualquer coisa.

Lanche da tarde

Comendo qualquer coisa com gordura, prefira bebidas quentes. Se for só um sanduíche sem gordura, pode beber um suco gelado ou frio. Depois, 2 horas sem comer nem beber.

Jantar

Vale o mesmo da hora do almoço.

Leia e releia este artigo. Depois imprima e coloque perto de você durante o dia, para seguir religiosamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário