terça-feira, 17 de maio de 2011

Tomar café em copo de plástico

As novidades e conquistas tecnológicas vão entrando sorrateiramente em nossas vidas. A chave para isto não acontecer de forma a nos prejudicar é o conhecimento, a experimentação, e ... as CONSEQUÊNCIAS.

Casos de doença vão nos alertar, por vezes muito tempo depois que caímos na armadilha da modernidade.

Você tem bebido café ou chá ou outra bebida quente em copo de plástico ? Já ouviu falar de dioxina ou bisfenóis ? Já colocamos os links para você ir direto para estes itens na Wikipédia. Quer um conselho ? Leve um copo de vidro da sua casa para o seu trabalho, jogue fora estas "mamadeiras" que você usa para armazenar água de beber, não consuma estes macarrões de copo sobre o qualç você joga água quente. Abre o olho.

Nem o refrigerante deve ser tomado nestes copos, devido ao ataque do ácido carbônico que eles contém para aumentar o gosto sobre o plástico.

Estes plásticos são feitos à partir de subprodutos do petróleo, polímeros de cadeia longa, matéria-prima para fabricação de PVC dos conhecidos canos de plástico. Estas embalagens de plástico para microondas são uma abominação também. Não guarde sua comida em recipientes de plástico.

Os efeitos, ou seja, as CONSEQUÊNCIAS de que falamos incluem o CÂNCER. Veja este artigo dos estudos sobre bisfenóis em Harvard. Contra câncer não há argumentos.

Use vidro. É mais pesado que plástico porém mais leve que o câncer. O mesmo vale para os plásticos utilizados para aquecer refeições no forno de microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário