domingo, 15 de maio de 2011

O controverso e polêmico café da manhã

Nosso uso comum é comer o delicioso e crocante pãozinho de manhã, com café ou café com leite. Isto é sadio ?

Passamos a noite inteira sem comer. Nosso estômago (muito flexível) fica encolhido. A boca amanhece seca e com uma gosma resultante da posição horizontal que adotamos para dormir. O lógico é lavar a boca, principalmente se temos mau hálito pronunciado pela manhã. Lave a boca com um pouco de água antes de comer. Se o seu grau de mau hálito é do tipo que falamos, use um pouco destes produtos para bochecho, como Listerine e Colgate, mas espere um pouco antes de beber água e comer.

Não faça caminhadas ou corra pela manhã de estômago vazio. Isto é BURRICE.

Depois deste ritual, beba meio copo de água pura. Só depois tome o café.

Mas quanto comer e o que comer ?

Antes do médico, você é a pessoa que mais te conhece. Se o que você come provoca queimação no estômago, evite comer o que provocou tal coisa DEVIDO AO ESTÔMAGO VAZIO. Ou seja, se você tomou um yogurte de estômago vazio e ele te fez mal, não é certo dizer que ele te faz mal. Para dizer que ele te faz mal SEMPRE, é preciso consumí-lo com estômago vazio, com estômago cheio, de dia, de tarde e de noite. Isto é científico: ANALISAR AS VÁRIAS SITUAÇÕES FRENTE A UM MESMO AGENTE.

O saudável mingau de aveia pode provocar queimação ou até cólicas e diarréia em adultos, mas não em crianças. No entanto, alguns adultos podem tolerar o mingau. À medida em que envelhecemos, o leite é menos necessário, passando até a fazer mal, gerando flatulências (gases).

E o pãozinho ?

Experimente comer este alimento predominantemente composto de carboidratos com uma folha de alface, com fatias de tomate, ou seja, com elementos fibrosos, para que ele não tenha um tempo de permanência suficiente no seu corpo para aumentar sua glicose e nem o seu colesterol. Pão não faz mal. O que faz mal é comê-lo de forma errada e em quantidade exorbitante.

Conclusão

A observação dos efeitos da comida sobre o seu corpo é de natureza pessoal. Se for necessário, anote os horários em que você come e o que come, e em que quantidade. E se você variar a alimentação e continuar com aquela diarréia ou prisão de ventre por mais de 4 dias, procure um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário