terça-feira, 18 de junho de 2013

Como tomar leite

No final dos anos 60 foi feita uma campanha massiva para que a população tomasse leite, com o slogan:

LEITE, bastam dois copos todos os dias.

O leite, na época, era o tipo "C", de saquinho de um litro, confiável. Os empresários tinham respeito pelas pessoas, pelos seus clientes.

Em meados dos anos 80 o empresariado já entregava suas empresas aos filhos, não tão honrados e nem tão honestos. Começaram as maracutaias para se ganhar mais dinheiro, para maximizar lucros. Adição de água, soda cáustica, e agora amônia (para disfarçar a cor do leite quando se adiciona água).

De uns tempos para cá ficou mais seguro consumir o leite tipo B.

A idade

À medida em que vamos envelhecendo (já por volta dos 30 anos), notamos que o leite começa a gerar mais gases intestinais do que a trazer benefícios. Pode-se praticamente excluir o leite de nossa dieta. Mas isto se deve à intolerância, e não propriamente à uma alergia a leite. Se alergia fosse, você ficaria com manchas, teria ânsia de vômitos, ou uma diarreia. O que ocorre em muitas pessoas, acrescido do fato de que andamos consumindo muitos aditivos alimentares (corantes, flavorizantes, conservantes, acidulantes, etc), é uma INTOLERÂNCIA ao açúcar do leite, denominado comumente de LACTOSE.

A solução

A solução já está no mercado. É o leite com baixo ou nenhum teor de LACTOSE. Você suprime o consumo de lactose por uns tempos, para depois de meses reintroduzir, AOS POUCOS, a LACTOSE na sua dieta do leite. Experimentamos este método, e tem dado muito certo.

Conclusão

A ânsia pelos lucros fáceis, o excesso de substâncias estranhas ao alimento e os nossos anos de idade formam uma combinação que vai nos tornando intolerantes às coisas comuns, mas que consumidas diariamente vão saturando o organismo. É preciso ter cuidado com a escolha do que se compra, onde se compra e com o método de consumo, evitando os exageros.